domingo, 5 de fevereiro de 2012

Esperar.

  

 Olá, leitores do blog " Vida Interior", nessa postagem quero poder confortar os que estão abatidos de coração, os que estão cansados e sobrecarregados. A cada dia que se passa os sofrimento se multiplicam e nos assolam, tirando-nos a paz e alegria de viver. Quantas vezes nos sentimos solitários e tristes, e logo pensamos- Isso só acontece comigo! Não fácil viver e muito menos amadurecer. Mas nessa postagem eu quero compartilhar com vocês algumas palavras de consolo e de alegria.

    Quando somos crianças, nos dizem que não temos preocupação, mas isso não altera o fato de que nós soframos, ainda quando crianças. Quando crianças, as nossas preocupações e decepções são outras(o brinquedo que tanto queremos, dormir até tarde e não ir á escola, comer verduras...). Quando nos tornamos adolescentes, piora tudo, e ninguém nos entende. Nada é suficiente pra nos deixar 100% satisfeitos( o corpo ainda tá tão fora dos padrões, quem eu amo não me ama e quem me ama mandei embora, tirar notas baixas e ficar de recuperação ...) . E quando vai chegando a juventude as "dúvidas sem fim" se eternizam por todo o ensino médio( Será mesmo que eu vou fazer o vestibular? Qual curso devo fazer? Que profissão seguir?...) E quando chega na fase adulta, os problemas são as responsabilidades assumidas. 
    Para cada fase há uma dificuldade diferente. Se nós amadurecemos? Com toda certeza, sim. Como podemos fazer para nossa alma se aquietar? Tenho a resposta para você. Espere em Deus. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31. 
   Em situações de "tempestades de problemas" na nossa vida, podemos experimentar "o descanso que vem de Deus. No meio do mar agitado todos os discípulos se amedrontaram com as grandes ondas assolando o barco em que estavam e enquanto isso, Jesus dormia. Precisamos dormir e deixar Deus cuidar de nós. "Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a se encher de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre travesseiro; (Marcos 4:38). Se estamos sobrecarregados com os problemas ao nosso redor temos á Jesus, que venceu todas as provações e por meio da vida Dele em nós podemos vencer também. Basta clamar á Deus, invocando o Seu nome: Oh! Senhor Jesus! 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."(Mateus 11:28-30)

     Concluo aqui mais uma postagem, espero que tenham gostado. Fiquem em paz.


2 comentários: